Tema central

Agronomia do Presente: Cooperativismo, Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação

Os intensos processos de mudança no mundo e nas formas de produção que se apresentam no mundo moderno, frutos de uma vertiginosa aceleração científica e tecnológica, vislumbram novos fenômenos resultantes da hiperconexão da sociedade, da articulação de redes sociais, da inteligência coletiva e do multiculturalismo.

Diante desse quadro, faz-se necessário obter novos olhares, com ferramentas e abordagens que consigam responder aos atuais problemas que atingem a Agronomia e seus campos de atuação.

A redução de empregos formais e o aumento de profissionais formados nos desafiam a encontrar novas saídas empreendedoras, em um mercado de trabalho que tem por vocação alimentar uma crescente população mundial em um quadro de escassez e disputa por recursos naturais, mudança climática, novas relações de trabalho e alta competitividade.

Para tanto, é inadiável buscas por saídas criativas que renovem a formação profissional do Engenheiro Agrônomo, cuja atuação a sociedade brasileira espera respostas de mudanças e inovação na área agrícola, com sustentabilidade econômica, ambiental e social.



Patrocínio Diamante

Apoio institucional

Realização

Promoção

Organização

Agência de viagens oficial