Palavra dos Presidentes


O XXXII Congresso Brasileiro de Agronomia é tradicional evento que agrega  os assuntos relacionados ao exercício da profissão de engenheiro agrônomo, a exemplo do panorama do complexo agroindustrial internacional e brasileiro, segurança alimentar e nutricional, meio ambiente, tecnologias (inclusive de produção de animal e vegetal), economia agrícola, administração rural, cooperativismo, ensino, assistência técnica e extensão rural, bioeconomia. Um programa imperdível para que os profissionais possam se atualizar e discutir os caminhos do sucesso do Agronegócio frente ao “novo normal” pós novo coronavírus.

O Brasil é nação mundialmente reconhecida pelo papel relevante de abastecimento em alimentos, fibras e energias renováveis; com capacidade extraordinária para desenvolvimento do Agronegócio. Além da atenção ao mercado interno, o Brasil exporta para cerca de 180 países e alimenta cerca de 1,5 bilhão de pessoas. Utiliza 8% da área para produção agrícola e pecuária, sendo que conserva 66% do território nacional. A diversificada matriz produtiva envolve mais de 400 produtos produzidos pela agropecuária, mediante tecnologias sustentáveis, com geração de emprego e renda.

O estado de Santa Catarina é vanguarda em diversos temas relacionados ao agronegócio, possuindo somente 1,12% do território nacional sendo o quarto maior produtor de alimentos, o primeiro em uma serie de produtos, com base neste sistema fortemente organizado, cooperado,  resultado do importante trabalho de extensão rural e assistência técnica voltada as cadeias produtivas, que estamos lhes convidando a conhecer um pouco mais sobre nós e muito mais sobre você e o que mundo espera de nós para enfrentarmos este novo momento.

O Brasil e Santa Catarina esperam pelos profissionais e empresas!!

 

Sejam Bem Vindos!.

              

Kleber Santos
Presidente da CONFAEAB

 

Athos de Almeida Lopes Filho
Diretor Presidente da FEAGRO-SC